segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como cuidar dos cabelos no inverno!



No inverno, é necessário cuidar melhor dos cabelos devido às baixas temperaturas. Nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, porém a alta temperatura da água retira todo o óleo do cabelo, que tem a função de lubrificar os fios, assim os fios acabam ficando ressecados e quebradiços. Por isso no inverno as madeixas precisam de cuidados especiais, confira algumas dicas de como cuidar dos cabelos no inverno.

Hidratação.

Prefira usar um shampoo e condicionador de boa qualidade e ideal para o seu tipo de cabelo. Também escolha uma máscara de hidratação, porque fazer hidratação é o jeito para manter os fios sedosos no inverno. Primeiro você deve fazer uma limpeza profunda dos fios com o shampoo para retirar todas as impurezas. Depois faça a hidratação com um creme de qualidade e próprio para o seu tipo de cabelo. Faça hidratações uma vez na semana, para manter os cabelos saudáveis.

Lave os cabelos com água morna.

A água quente é um dos principais vilões dos cabelos no inverno. Além de ressecar os fios, pode aumentar a queda e provocar uma descamação no couro cabeludo ou até mesmo provocar caspas e seborréia. Por isso na hora de lavar os cabelos, use somente água morna, nunca quente.

Secador.

Não é proibido usar o secador, mas seu uso deve ser feito corretamente, para não danificar os fios. O ar quente provoca o enfraquecimento dos cabelos, para não acontecer isso, antes de secar ou fazer escova aplique um protetor térmico para proteger os fios e coloque o secador a 15 cm de distância dos fios.

Nunca durma com os cabelos molhados.

Recomenda-se não lavar os cabelos todos os dias; no máximo, um dia sim, outro não. O couro cabeludo demora 48 horas para secar e o excesso de lavagens podem causar quedas e enfraquecimento dos fios.. Também evite usar chapéus, lenços e tocas em excesso, para não aumentar a oleosidade do cabelo, que podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário